domingo, 13 de março de 2011

Release Grito Rock

Grito Rock Araraquara acontece em três dias e conta com 8 bandas.

Quarta edição acontecerá nos dias 18, 19 e 20, respectivamente, no Teatro Wallace, Bombar e SESC Araraquara com apresentação de 8 bandas.

O coletivo Colmeia Cultural realizará em Araraquara a quarta edição do maior festival integrado do planeta, o Grito Rock, nos dias 18, 19 e 20 de março em três locais diferentes, promovendo a circulação cultural dentro da cidade.

A abertura do festival acontece no Teatro Wallace Leal (atrás da Casa da Cultura) às 21 horas com apresentação de quatro bandas: Lanivus (Londrina/PR); Bexigão de Pedra (São Carlos/SP); Mugo (Goiânia/GO); Nullius Avarus (Marília/SP), além de contar com os grupos Cia Caipira de Dança (Araraquara/SP) e Cia Preto no Branco (São Carlos/SP). A entrada será cinco reais ou três reais e 1kg de alimento.

Será o Bombar 1648 (Rua Gonçalves Dias, 1648) que sediará o segundo dia do GR às 23 horas com duas bandas: Lisabi (Campinas/SP) e o grupo araraquarense Johnny Sue, com entrada estipulada em dez reais para homens e sete reais para mulheres.

É no SESC Araraquara (Rua Castro Alves, 1315) que ocorrem as últimas apresentações com as duas bandas headliners do festival araraquarense, a paulistana Cabana Café e a carioca Do Amor, e o melhor: grátis.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin e realizado também com apoio do portal Toque no Brasil. É considerado o maior festival integrado do planeta por contar com a participação de 132 cidades em 10 países com origem no Brasil. Estima-se que o investimento geral para a realização do Grito Rock seja de aproximadamente R$2,2 milhões revertidos diretamente no mercado e na cena independente.

Quem novamente leva o Grito Rock à Araraquara é o coletivo Colmeia Cultural, atuando este no município sob os princípios do Circuito Fora do Eixo e realizando trabalhos nas áreas de gestão cultural e economia solidária de maneira colaborativa e em conjunto com células da sociedade civil, visando a democratização na produção, formação e distribuição da cultura na cidade.

A edição anterior do Grito Rock Araraquara 2010 realizou-se no dia 14 de fevereiro no espaço Kruppa com a presença de cinco bandas e um público estimado de 500 pessoas. Este ano o coletivo Colmeia Cultural cresceu exponencialmente e conta com grande apoio do SESC Araraquara, da Secretaria de Cultura e FUNDART além de eventuais parceiros e patrocinadores. Este crescimento também reverberou-se no festival obtendo um aumento dos dias do evento, que triplicou, e no aumento das bandas convidadas que praticamente dobrou. Devido a esse aumento espera-se um público rotativo entre 1000 e 1300 pessoas que prestigiarão o festival, quase três vezes maior que o ano anterior.

Apesar de ter o “rock” no nome, o Grito não restringe a programação a estilos. Uma das organizadoras pioneiras do festival, Marielle Ramires, conta que “quando iniciamos, o rock era o diferencial da ação, mas com o tempo a rede de produtores foi entendendo que se a atitude for rock, o som pode ser em qualquer ritmo”, se referindo ao lema “faça você mesmo” que nasceu no punk rock e tem sido adaptado para o “façamos juntos” no movimento independente nacional em ações como o GR.


Ouça

http://toquenobrasil.com.br/rede/rafavillasboas/ - Lanivus

http://toquenobrasil.com.br/rede/bexigaodepedra - Bexigão de Pedra

http://toquenobrasil.com.br/rede/nulliusavarus/ - Nullius Avarus

http://toquenobrasil.com.br/rede/mugo/ - Mugo

http://toquenobrasil.com.br/rede/johnnysue - Johnny Sue

http://www.myspace.com/lisabilisabi - Lisabi

http://www.myspace.com/cabanacafe7 - Cabana Café

http://www.myspace.com/doamor - Do Amor


Serviço

Colmeia Cultural e Circuito Fora do Eixo apresentam

Grito Rock Araraquara

18/3 - Teatro Wallace às 21h

Entrada: R$5 ou $3 + 1kg de alimento

- Lanivus - Hard Rock - Londrina/PR

- Bexigão de Pedra - Psicodélico Instrumental - São Carlos/SP

- Mugo - Goiânia/GO

- Nullius Avarus - Marilia/SP

- Preto no Branco - Instalação teatral

- Cia Caipira - Dança


19/3 - Bombar às 23h

Entrada: $10 Homem e $7 Mulher

- Johnny Sue - Folk - Araraquara/SP

- Lisabi - Ska/Rock - Campinas/SP


20/3 - SESC

Entrada: GRÁTIS com início às 15 HORAS

- Cabana Cafe - - São Paulo/SP

- Do Amor - - Rio de Janeiro/SP

- Zibaldoni - Apresentação circense/teatral


Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

Av. Espanha, 485 – Centro – Araraquara, SP

Telefone: (16) 3301-5179


Bombar

Rua Gonçalves Dias, 1648 – Centro – Araraquara, SP

Telefones: (16) 3357-5770


Sesc Itaquera Araraquara

Rua Castro Alves, 1315 – Jardim do Carmo – Araraquara, SP
Telefone: (16) 3301-7500

http://www.sescsp.org.br


Informações:

GritoRock.blogspot.com

twitter.com/ColmeiaCultural

Rodrigo@colmeia.foradoeixo.org.br

(16) 8109-1819 ou (16) 8838-1819


Assessoria de Imprensa

Rodrigo Melhado | rodrigo@colmeia.foradoeixo.org.br

(16) 8838-1819 ou (16) 8109-1819

Carol Gierwiatowski | carolgierwi@colmeia.foradoeixo.org.br

(16) 9785-4324

0 comentários:

Postar um comentário

 
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil.